• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Após ser chamada de “aborto”, Dilma chama Ciro Gomes de "variante de Bolsonaro”
Política

Após ser chamada de “aborto”, Dilma chama Ciro Gomes de "variante de Bolsonaro”

Fala do pedetista foi dita no Dia Internacional da Mulher

Por Da Redação
Ás

Após ser chamada de “aborto”, Dilma chama Ciro Gomes de "variante de Bolsonaro”

Foto: Agência Brasil

A ex-presidente Dilma Rousseff disse na segunda-feira (8), Dia Internacional da Mulher, que o ex-governador Ciro Gomes (PDT) “parece querer ser uma variante de Bolsonaro” e afirmou que o “discurso de ódio é igual” após ser classificada como "outro aborto que aconteceu na história brasileira".

“Mais uma vez Ciro se dedica a um ataque contra mulheres, de caráter misógino, reforçando a retórica machista e retrógrada tão em voga nos tempos atuais. Esse discurso preconceituoso fica bem aos reacionários, não a quem almeja conduzir os destinos da Nação no século 21”, escreveu a ex-presidente nas redes sociais. A petista completou: “É vergonhoso e lamentável. Ciro parece querer ser uma variante de Bolsonaro e, para isso, ataca a mim, a Lula e ao PT. O discurso de ódio é igual”.

Em entrevista ao portal UOL, Ciro falou a mesma frase em relação ao ex-presidente Fernando Collor. As falas do pedetista foram dadas quando o entrevistador perguntou a opinião sobre ex-presidentes.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário