• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Após ser devolvido para ONG, cachorro é contratado pelo CAPS de Guararema
Brasil

Após ser devolvido para ONG, cachorro é contratado pelo CAPS de Guararema

'Assis', como foi batizado, tem 7 meses, e já participa de reuniões e rodas de conversa

Por Da Redação
Ás

Após ser devolvido para ONG, cachorro é contratado pelo CAPS de Guararema

Foto: Reprodução/Prefeitura de Guararema

Um cachorro de sete meses foi contratado pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Guararema, após ter sido devolvido a uma ONG na cidade. O mascote Assis, abreviação de 'Assistente', como foi batizado, ganhou até um crachá de funcionário. 

Segundo a prefeitura, o animal tem auxiliado nos atendimentos aos pacientes, brincando e fazendo carinho. Ele também participa de reuniões administrativas e rodas de conversa.

De acordo com a assessora de saúde mental e coordenadora do CAPS, Jéssica Falco, em entrevista ao G1, a ideia de adotar um cãozinho na unidade surgiu há pouco mais de um ano, mas com a pandemia, o plano precisou ser adiado.

Mas, em fevereiro deste ano, ela viu nas redes sociais de uma ONG, que o cachorrinho estava a procura de um novo lar. E foi aí que Jéssica entrou em contato e o adotou.

“Está sendo bem agradável. Traz uma nova rotina para o serviço. A gente teve que adaptar algumas coisas aqui, teve que organizar a questão do portão para ficar atento, não deixar ele fugir. Ele é filhote, então ele é muito agitado. Ou ele dorme muito, ou está muito agitado. São as duas personalidades dele”, ri Jéssica.

“Fizemos algumas adaptações, mas ele fica solto aqui. Todo mundo fica de olho nele, ele fica onde ele quer. Se ele começar a destruir alguma coisa a gente vai e organiza para não destruir mais, porque ele tem esse instinto por ser filhote. Mas ele fica solto, participa de reunião, participa de grupos. Tudo que ele ficar quietinho e der para participar, ele participa”, completa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário