• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Após ser reconvocado, Flávio Dino não comparece em comissão na Câmara dos Deputados
Brasil

Após ser reconvocado, Flávio Dino não comparece em comissão na Câmara dos Deputados

Presença era obrigatória e, caso não seja justificada, pode ser enquadrada como crime

Por Da Redação
Ás

Após ser reconvocado, Flávio Dino não comparece em comissão na Câmara dos Deputados

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), faltou nesta terça-feira (24) à convocação da Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados. Essa foi a segunda vez que o político foi convocado pelo grupo. 

Dino era esperado para falar sobre diversos temas do ministério, listados em 20 requerimentos de convite e convocação. A primeira ausência do ministro foi no último dia 10. 

A sessão de hoje estava marcada para às 9h. Mas, em publicação feita em uma das redes sociais, às 9h18, Dino informou que participaria de uma reunião com a Procuradoria-Geral da República (PGR), e não à Câmara.

"Atendo agora a convite da Procuradoria Geral da República para reunião sobre terras indígenas. Sempre estamos prontos a colaborar para que a Constituição, as leis e a jurisprudência sejam cumpridas, em relação a todos os temas", escreveu.

Por meio de nota, a assessoria do ministério informou que Dino deseja comparecer a uma sessão da "comissão-geral", no plenário da Câmara, em vez de ir à Comissão de Segurança Pública.

"O Ministro Flávio Dino informa que, às 08:11 de hoje (24), conforme demonstrado na documentação em anexo, reiterou o pedido de comparecimento à Comissão-Geral, no Plenário da Câmara dos Deputados, a fim de que possa atender simultaneamente a todas as solicitações de esclarecimento com a devida segurança, tendo garantida sua integridade física e moral, bem como a imposição do decoro parlamentar, o que não se verifica na Comissão de Segurança Pública", diz a nota.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário