• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Após sigilo, jornalista diz que esposa de Toffoli é sócia de advogado do dono do Banco Master

Após sigilo, jornalista diz que esposa de Toffoli é sócia de advogado do dono do Banco Master

Felipe Moura Brasil sugere que magistrado tornou ação sigilosa para preservar companheira

Por Da Redação
Às

Atualizado
Após sigilo, jornalista diz que esposa de Toffoli é sócia de advogado do dono do Banco Master

Foto: Reprodução/STF

O jornalista Felipe Moura Brasil afirmou nesta terça-feira (2), por meio de publicação nas redes sociais, que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, decidiu ampliar o sigilo de uma ação apresentada pela defesa de Daniel Vorcaro porque a esposa do magistrado é sócia do advogado contratado pelo empresário.

“Roberta Rangel virou sócia em 2021 de Walfrido Warde, advogado contratado por Daniel Vorcaro, dono do Banco Master. O relator Toffoli agora decretou sigilo máximo na ação movida pela defesa de Vorcaro, interessada em ‘subir’ o caso ao STF”, escreveu o jornalista.

Na última quinta-feira (27), os advogados de Vorcaro acionaram o STF por meio de uma reclamação, instrumento usado para garantir o cumprimento de decisões da Corte por instâncias inferiores.

A defesa sustenta que a Justiça Federal de Brasília não seria competente para conduzir as investigações que levaram Vorcaro à prisão e pede que o caso seja remetido ao STF porque um contrato imobiliário apreendido menciona o deputado federal João Carlos Bacelar (PL-BA).

O processo chegou ao Supremo em segredo de Justiça, mas Toffoli elevou o nível de restrição e classificou a ação como “sigilosa” no mesmo dia.

Entenda

A advogada Roberta Maria Rangel, esposa de Dias Toffoli, integra desde 2021 o escritório Warde Advogados, um dos maiores do país e especializado em causas de alto valor.

Segundo informação divulgada pelo site O Antagonista, a banca é liderada pelo advogado Walfrido Warde e conta com “um time de peso”, com profissionais como Valdir Simão, ex-ministro da Controladoria-Geral da União e do Planejamento no governo Dilma Rousseff, e Leandro Daiello, diretor-geral da Polícia Federal entre 2011 e 2017.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário