Após telefonema, Trump e Petro vão se reunir na Casa Branca: 'diálogo necessário para a paz'
A reunião ainda não tem uma data definida, mas está sendo organizada pelas equipes dos dois governos

Foto: Reprodução
Os presidentes Donald Trump, dos Estados Unidos, e Gustavo Petro, da Colômbia, anunciaram que vão se encontrar pessoalmente na Casa Branca, em Washington. Após indiferenças, os líderes conversaram por telefone nessa quarta-feira (7) para tentar reduzir os atritos.
A reunião ainda não tem uma data definida, mas está sendo organizada pelas equipes dos dois governos.
Logo depois da conversa por telefone, Petro celebrou nas redes sociais o dialogo com o norte-americano. “Histórico. O diálogo é sempre necessário para a paz”, escreveu.
Petro também revelou alguns dos assuntos que serão discutidos no encontro presencial com Trump. “Falaremos com o presidente Trump sobre a paz e a democracia globais, a paz na América Latina e sua soberania, a paz na Colômbia e a estratégia antidrogas”, afirmou.
Trump também celebrou a conversa com o colombiano e disse que foi uma "grande honra falar com o presidente da Colômbia, Gustavo Petro".
“Foi uma grande honra falar com o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, que me telefonou para explicar a situação das drogas e de outros desacordos que tivemos. Agradeci sua chamada e seu tom e espero me reunir com ele em um futuro próximo”, escreveu no Truth Social.


