Após teste negativo para coronavírus, Bolsonaro retoma os trabalhos no Planalto
Presidente estava afastado do palácio por quase três semanas
Foto: Reprodução/Internet
O presidente Jair Bolsonaro retomou na manhã desta segunda-feira (27) a rotina de trabalho no Palácio do Planalto, após anunciar no sábado (25) ter se recuperado do coronavírus. Bolsonaro foi diagnosticado com a doença no dia de 7 julho e por quase três semanas trabalhou na residência oficial do Palácio da Alvorada, onde mora com a família. O presidente chegou por volta das 8h45 ao Palácio do Planalto.
Antes, o presidente conversou com apoiadores no Alvorada. Ele usava máscara e evitou apertar a mão dos visitantes. De acordo com a agenda oficial da presidência, Bolsonaro terá duas reuniões nessa segunda. Uma às 10h com o ministro da Defesa, Fernando Azevedo, e outra 14h com o ministro da Economia, Paulo Guedes.
Nas últimas semanas, o presidente assinou documentos de forma digital e realizou reuniões e participou de solenidades por videoconferência, como a posse do novo ministro da Educação, Milton Ribeiro. O presidente também fez caminhadas pelos jardins do Alvorada e na semana passada andou de motocicleta na área interna do palácio.