Após testes para Covid-19, seleção tem resultados negativos e não vai ter atletas afastados
Seleção está com viagem parcada para São Paulo
Foto: Lucas Figueiredo - CBF
A seleção brasileira masculina de futebol encerrou na terça-feira (6), a primeira bateria de testes para Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, com todo o grupo à disposição para as duas primeiras rodadas das Eliminatórias da América do Sul. De acordo com a CBF, a maioria dos resultados foram negativos.
Ainda segundo a CBF, os resultados positivos foram de jogadores que já contraíram o vírus, mas não estão mais em período de transmissão. Contudo, a entidade não informou a relação de casos de atletas que já contraíram o vírus, mas Neymar, Marquinhos, Éverton Ribeiro e Rodrigo Caio são alguns dos que tiveram Covid-19 recentemente.
Além de jogadores e comissão técnica, a CBF testou diversos funcionários que estão em contato com a delegação. Eles passaram por sequência de testes ainda antes da convocação. Apesar dos testes concluídos nesta terça, a seleção brasileira ainda passa por mais uma bateria de testes antes do jogo com a Bolívia, que será na sexta-feira (9), em São Paulo, na Neo Química Arena, às 21h, com transmissão da TV Globo e do SporTV.