Após teto desabar durante 'forró dos idosos' no Piauí, homem de 64 anos morre e 13 pessoas ficam feridas
A festa era realizada em um espaço chamado Centro de Convivência dos Idosos; a tragédia aconteceu por volta das 17h
Foto: Reprodução
Após o desabamento do teto de um centro de convivência, durante uma festa de forró para idosos na tarde de domingo (10), um idoso chamado José Francisco de Sousa, de 64 anos, morreu e 13 pessoas ficaram feridas em Jaicós, 363 km ao Sul de Teresina. Segundo a Polícia Militar, a tragédia aconteceu por volta das 17h.
A festa era realizada em um espaço chamado Centro de Convivência dos Idosos, mantido pela Prefeitura da cidade. Havia cerca de 35 pessoas no espaço quando o telhado desabou. Não se sabe ainda a gravidade dos ferimentos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer os feridos.
José Francisco foi atingido pelos caibros do telhado, e morreu na hora. A maioria dos feridos foram encaminhados para o hospital mais próximo e três precisaram ser levados para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos. O motivo do desabamento ainda é desconhecido. O local deve ser periciado e a causa investigada pela Polícia Civil do Piauí.
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Jaicós, em nota, lamentou o falecimento do idoso e informou que ele era frequentador assíduo do Centro de Convivência. "Expressamos nossas mais sinceras condolências à família e amigos, desejando que encontrem conforto para superar essa perda irreparável", diz o comunicado.