Brasil

Após três anos do nascimento, família descobre troca de bebês

Exames realizados em laboratório comprovaram que casal que cuidava da criança não eram os pais

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Após três anos do nascimento, família descobre troca de bebês

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma trocas de bebês foi descoberta após três anos por uma família. A identificação aconteceu no decorrer um processo de divórcio, no qual o pai pediu um exame de DNA. Os exames realizados em laboratório comprovaram que o homem não era o pai e também que a mulher que cuidava da criança não era a mãe.

O parto foi realizado no Hospital da Mulher de Inhumas, uma unidade particular do município da região metropolitana de Goiânia. Após o caso, os pais procuraram a Polícia Civil de Goiás (PC-GO), que investiga o caso. No decorrer da apuração, a Polícia Civil identificou o casal que seria os pais da criança trocada.

“Os envolvidos já foram ouvidos e o inquérito policial prossegue com diligências em andamento para esclarecer a dinâmica do fato e sua autoria”, comentou trecho da nota da polícia.

Agora, os investigadores apuram possível crime cometido por profissional de saúde que não identificou corretamente mãe e filho. A pena é prevista no artigo 229 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Em caso de condenação, pode haver prisão de seis meses a dois anos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário