• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Após três anos, parte de Wuhan volta ao confinamento por causa da alta nos casos de covid-19
Mundo

Após três anos, parte de Wuhan volta ao confinamento por causa da alta nos casos de covid-19

Nesta quinta-feira (27), a China já registrou mais de mil novos casos da doença

Por Da Redação
Ás

Após três anos, parte de Wuhan volta ao confinamento por causa da alta nos casos de covid-19

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Em meio a alta nos casos de covid-19, as autoridades chinesas determinaram um confinamento parcial em Wuhan, onde, em 2019, foi detectado o primeiro caso conhecido de infeção pelo SARS-CoV-2. Com a resolução, mais de 800 mil pessoas foram submetidas às restrições de circulação na região. Nesta quinta-feira (27), a China registrou mais de mil novos casos da doença à escala nacional – pelo terceiro dia consecutivo.

Ao comparar os dados com os balanços diários de dezenas de milhares de infeções em Xangai, no passado recente, os números atuais parecem escassos. Porém, a política de zero covid alcançada por Pequim volta a ditar um aperto das restrições.

No caso de Wuhan, foram oficialmente registradas, esta semana, 20 a 25 infeções diárias. A cidade verificou um total de 240 casos nos últimos 14 dias. Os dados motivaram autoridades a ordenar o confinamento até ao próximo domingo.

Wuhan também acolhe outras medidas sanitárias, como a suspensão da venda de porco em zonas específicas. A medida foi implementada depois de as autoridades terem associado um caso de covid-19 à cadeia local de distribuição de carne.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário