• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Após venda de vinícola, Brad Pitt acusa Angelina Jolie de lhe 'infligir danos'
Mundo

Após venda de vinícola, Brad Pitt acusa Angelina Jolie de lhe 'infligir danos'

O ex-casal de Hollywood iniciou seu divórcio em 2016

Por Da Redação
Ás

Após venda de vinícola, Brad Pitt acusa Angelina Jolie de lhe 'infligir danos'

Foto: Reprodução

O ator Brad Pitt acusou a ex-mulher e também atriz, Angelina Jolie, de tentar lhe "infligir danos" ao vender sua participação de 50% na vinícola francesa do casal para um oligarca russo com "associações e intenções tóxicas".

As declarações estão em novos documentos entregues à Justiça no âmbito do processo de Pitt contra Angelina pela venda do Chateau Miraval. O ex-casal de Hollywood iniciou seu divórcio em 2016.

Em outubro, Angelina repassou sua participação na vinícola, onde o casal se casou, para a Tenute del Mondo, subsidiária do conglomerado de bebidas Group Stoli, do milionário russo Yuri Shefler. Diante isso, em fevereiro, Pitt a processou afirmando que o casal havia chegado a um acordo para um não vender a sua parte sem o consentimento do outro.

Na última sexta-feira (3), um tribunal de Los Angeles recebeu um documento que alega que Shefler "tem relações pessoais e profissionais com pessoas do círculo íntimo de Vladimir Putin".

"Desde que a invasão da Ucrânia à Rússia começou, em fevereiro de 2022, a seguradora Chateau Miraval busca garantias de que Shefler não está alinhado com Putin e que sua afiliação ao grupo Stoli não irá gerar um risco comercial", diz.

Shefler, no qual o Grupo Stoli tem sede na Letônia, disse: "sou um exilado russo desde 2002, devido à minha oposição a Putin", ressaltou o milionário em março de 2022.

"Apesar da tentativa desesperada de Shefler de separar sua imagem do regime de Putin, a marca Stoli é atualmente uma enorme responsabilidade internacional", afirmam os argumentos judiciais mais recentes de Pitt. "A vodka Stoli é sinônimo de Rússia."

A denúncia também inclui o príncipe herdeiro saudita Mohammed bin Salman na suposta "rede de sócios profissionais de má reputação" de Shefler, que "ameaça com um dano duradouro a reputação da Miraval". Até o momento, o Grupo Stoli não se pronunciou sobre o caso.

De acordo com a AFP, Angelina decidiu vender sua parte da propriedade porque nem ela nem seus filhos "puderam retornar" ao Chateau Miraval. Além disso, a atriz teria feito várias ofertas ao ex-marido antes de fechar negócio com Shefler.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário