Tecnologia

Apple desiste de iPhone com leitor de digitais na tela

Touch ID foi substituído pela tecnologia Face ID no iPhone

Por Da Redação
Ás

Apple desiste de iPhone com leitor de digitais na tela

Foto: Getty Images

Ao que tudo indica, a Apple abandonou a ideia de trazer de volta o Touch ID. O leitor de impressões digitais foi abandonado pela empresa em 2017 após o lançamento do Face ID no iPhone X. O retorno, no entanto, vinha sendo especulado pela imprensa estrangeira desde o ano passado. 

A desistência do projeto pode ter sido motivada principalmente pelo aprimoramento da tecnologia de Face ID, que em breve irá reconhecer o rosto do usuário mesmo que esteja usando máscara ou óculos. Essa atualização deve chegar no iOS 15.4 e funcionará com um reconhecimento detalhado da área dos olhos para desbloquear o celular, liberar pagamentos e instalar aplicativos no celular.

Outro motivo que pode ter ocasionado o cancelamento do Touch ID seria o interesse da Apple em proporcionar o uso do Face ID sob a tela. A empresa estaria desenvolvendo uma câmera TrueDepth que fique escondida por trás do display com o objetivo de diminuir ainda mais ou eliminar de vez o polêmico notch.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário