Apple deve começar a utilizar outra solução para Iphones com problemas no Face ID, diz site
Atualmente, quando o problema é apresentado pelo comprador, a empresa substitui o aparelho por outro novo
Foto: Divulgação/Apple
De acordo com informações que circulam no mundo da tecnologia, a empresa Apple deve mudar o procedimento para reparo de Iphones que apresentam problema no Face ID, recurso de desbloqueio por reconhecimento facial. Atualmente, quando o problema é apresentado pelo comprador, a empresa substitui o aparelho por outro. Se aprovada, a medida deve valer para o Iphone XS e modelos posteriores.
Até hoje, desde que o reconhecimento facial foi inserido pela primeira vez em um iPhone, com o iPhone X de 2017, qualquer problema envolvendo o componente obriga a Apple a trocar o celular inteiro.
De acordo com o site MacRumours, a mudança para poder trocar o conjunto onde fica o Face ID ocorre com um novo módulo que a Apple diz ter conseguido criar, para substituir pelo defeituoso no iPhone. Ele envolve todos os sensores e componentes em um único kit. A rede autorizada receberia uma nova peça chamada Câmera TrueDepth com todos os módulos necessários para um eventual serviço de reparo.
As mudanças têm intuito de diminuir o custo de reparo, até mesmo para a própria Apple, durante o período de garantia do aparelho e pretendem diminuir a quantidade de carbono emitida.
Para realizar a troca, as lojas e assistências da Apple vão utilizar um recurso já conhecido pela marca. A ferramenta avalia se o modelo com defeito poderá participar do novo programa de troca do Face Id, sem necessidade de substituir o aparelho por completo.
O treinamento do novo sistema, por parte dos funcionário, ainda não foi marcado pela empresa. De acordo com o documento publicado, as mudanças vão ocorrer a longo prazo.