Apple deve lançar iPhone 12 Max em 2020
Linha deve usar tela com tecnologia OLED e sensor LiDAR
Foto: Reprodução/Apple Insider
A Apple deve inaugurar uma nova classe de iPhones apelidado de iPhone 12 Max neste ano. De acordo com o analista Jon Prosser, a empresa está desenvolvendo o celular baseado no vindouro iPhone 12, porém com especificações mais avançadas. Atualmente já existe o iPhone 11 na versão Pro Max, mas um modelo apenas com “Max” no nome seria uma novidade no portfólio da companhia. A data do lançamento ainda não foi divulgada, mas costuma ser em setembro.
As especificações apontam para tela com tecnologia Super Retina XDR, armazenamento entre 128 GB e 512 GB e sensor LiDAR nas versões Pro.
O iPhone 12 e o iPhone 12 Max devem contar com tela OLED de 5,4 polegadas e 6,1 polegadas, respectivamente, inclusive com resolução tipo Super Retina. Já o iPhone 12 Pro e o iPhone 12 Pro Max deverão vir com painel OLED Super Retina XDR de 6,1 polegadas e 6,7 polegadas, além de profundidade de cores de 10 bits.
As versões mais simples devem ter construção em alumínio, câmera dupla, memória RAM de 4 GB e armazenamento de 128 GB e 256 GB. Os modelosPro terão corpo fabricado em aço inoxidável, conjunto fotográfico formado por três câmeras e um sensor 3D LiDAR, 6 GB de memória RAM e uma terceira opção de armazenamento de 512 GB.
Os quatro modelos devem vir equipados com chip A14 e conexão 5G. As versões mais avançadas poderão contar ainda com tela com taxa de atualização de 120 Hz, mas Prosser afirma ainda haver conflitos internos com relação ao assunto.