Apple libera sistema que traz alerta de contágio do novo coronavírus
A tecnologia também facilita o Face ID em usuários com máscaras
Foto: Divulgação
A empresa de eletrônicos Apple anunciou na quarta-feira (20), o lançamento de um sistema que alerta sobre uma possível contaminação do usuário com o novo coronavírus. O sistema iOS 13.5 faz parte da quinta grande atualização da marca e possui outras disponibilidades como o aprimoramento do Face ID na identificação dos usuários com máscaras de proteção.
a API de notificações de exposição ao novo coronavírus funciona a partir de um sistema de rastreamento que identifica, através de uma lista de dispositivos Bluetooth de baixa energia, que identificam pessoas que testaram positivo para a doença.
A partir disso, a tecnologia irá enviar um alerta para o usuário caso ele tenha entrado em contato com uma pessoa possivelmente contaminada. O API funciona apenas quando um usuário ativa a ferramenta e tem um aplicativo de uma autoridade de saúde pública instalado no celular. O sistema também foi disponibilizado para celulares com sistema Android.
Além disso, o novo sistema iOS 13.5 permite que o aparelho reconheça o usuário mesmo que ele esteja utilizando máscaras de proteção. Na nova atualização, a opção de digitar a senha aparece imediatamente após o usuário deslizar para cima a parte inferior da tela de bloqueio.