Apple vai recusar assistência técnica de iPhones roubados
Segundo a empresa, a medida pode dificultar a ação de criminosos que negociam aparelhos ilegais
Foto: Reprodução/R7
A Apple vai recusar atendimento de assistência técnica para iphones roubados ou perdidos. Segundo a empresa, a medida pode dificultar a ação de criminosos que negociam aparelhos ilegais. A nova diretriz está num memorando interno obtido pelo site MacRumors.
Conforme o documento, os técnicos da companhia deverão verificar o número de série e o IMEI do iPhone em dados antes de prosseguir com o procedimento. Hoje, as Apple Stores e assistências autorizadas estão proibidas de realizar serviços caso o cliente não consiga desativar o status de "perdido" no serviço de rastreamento do Buscar iPhone.
Para comprovar se o iPhone é fruto de roubo, furto ou perda, o técnico da Apple deve conferir o MobileGenius e o GSX, sistemas internos que compilam as informações do telefone. Os novos aparelhos levados para reparo terão o número de IMEI verificados através de dados global para confirmar o status do produto.
A resolução também deve valer para o Brasil, já que a base internacional mantida pela GSMA, organização que representa o setor de telecomunicações, também tem os dados dos bloqueios realizados no Brasil, segundo técnicos da Anatel ouvidos pelo TechTudo.