Apresentações musicais encerram conferência promovida pela Iniciativa Negra
O evento acontecerá na Biblioteca Pública do Estado da Bahia nesta quinta (7)
Foto: Divulgação
O 2º Festival de Rima e Rap encerra a Conferência Internacional promovida pela Iniciativa Negra com apresentações musicais. O evento acontecerá na Biblioteca Pública do Estado da Bahia, às 17h40 nesta quinta-feira (7).
O festival conecta a música a debates sobre temas importantes como segurança pública, política sobre drogas e antirracismo, usando o movimento hip-hop para expressar essas reflexões.
Durante os dias de evento (5 a 7 de dezembro), os debates da Conferência colocaram o racismo no cerne de problemas sociais vivenciados pela comunidade global, principalmente nas Américas, como a violência, a desigualdade, o cenário de injustiças penais e o encarceramento em massa da juventude negra.
“Nós nos articulamos para promover essa reunião para que possamos reconhecer os mecanismos globais de genocídio do povo negro, e assim, pensar juntos, enquanto nação, em estratégias de enfrentamento à barbárie”, afirma a cofundadora e diretora executiva da Iniciativa Negra, Nathália Oliveira.
Estão confirmados artistas locais como o Cronista do Morro, Virus, Cabokaji e DJ DMT. A comunicadora Myriam Santana será a mestre de cerimônias da festa. Além disso, está está prevista a leitura de uma carta final com as resoluções e considerações coletadas ao longo dos três dias de Conferência. O 2º Festival de Rima e Rap é gratuito e aberto ao público, com ingressos via Sympla - sujeito à lotação do espaço.
A Iniciativa Negra é uma organização da sociedade civil que atua, desde 2015, pela construção de uma agenda de justiça racial e econômica promovendo ações de advocacy em Direitos Humanos e propondo reformas na atual política de combate às drogas.