Aprovação de Bolsonaro vira assunto na imprensa mundial; confira algumas publicações
Matérias destacaram crescimento da popularidade do presidente desde começo do mandato

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
A aprovação do presidente Jair Bolsonaro foi assunto no mundo inteiro. A pesquisa feita pelo Datafolha indicou que 37% dos brasileiros consideram a gestão do presidente boa ou ótima. A avaliação é a melhor desde o começo do mandato, em janeiro de 2019. O crescimento no índice é perceptível diante do momento da pandemia do novo coronavírus.
Confira abaixo algumas das matérias que circularam fora do Brasil relacionado a popularidade de Bolsonaro.
Estados Unidos
Um dos jornais mais renomados do mundo, o The New York Times fez questão de enaltecer a força conquistada por Bolsonaro e retificou que este é o "nível" mais elevado em pesquisas feitas desde o começo do mandato do presidente.
“O índice de aprovação do presidente de direita do Brasil, Jair Bolsonaro, está em seu nível mais alto desde que ele assumiu o cargo no ano passado”, destacou um trecho da publicação, que foi replicada no US News e também no Investing, portal renomado na classe econômica mundial.
Canadá
O portal The Chronicle Herald, um dos mais antigos do país, também comentou sobre a popularidade do presidente em publicação da última sexta-feira (14).
“O índice de aprovação do presidente de extrema direita do Brasil, Jair Bolsonaro, subiu para 37%, o maior nível desde que ele assumiu o poder em janeiro de 2019, revelou uma pesquisa do Datafolha na sexta-feira.”
Colômbia
Na Colômbia, o jornal El Espectador também dedicou um espaço para comentar a pesquisa.
“Segundo o Instituto Datafolha, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, obteve a maior aprovação de seu povo desde que assumiu o poder: 37% dos brasileiros consideram sua gestão ‘ótima ou boa’.”
Argentina
A publicação feita pelo jornal argentino La Nacion destacou as dificuldades encaradas durante a pandemia da covid-19, e retificou o crescimento da avaliação de Bolsonaro.
“Apesar do desastre sanitário causado pela pandemia do coronavírus no Brasil o presidente Jair Bolsonaro obteve sua melhor avaliação desde o início de seu mandato, segundo pesquisa Datafolha divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo.”