Aprovação do governo Lula supera desaprovação e atinge recorde no ano de 2025

Dados foram divulgados na manhã desta quinta-feira (31)

Por Da Redação
Às

Aprovação do governo Lula supera desaprovação e atinge recorde no ano de 2025

Foto: Divulgação/Ricardo Stuckert / PR

O índice de aprovação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), superou a desaprovação pela primeira vez no ano de 2025. Os dados são de uma pesquisa da AtlasIntel, divulgada na manhã desta quinta-feira (31). A última vez em que o presidente registrou um saldo positivo nas pesquisas foi em outubro de 2024.

Com os novos resultados divulgados nesta quinta, pouco mais da metade dos entrevistados, cerca de 50,2%, aprovam o governo do Presidente Lula, enquanto o índice de desaprovação aparece 0,5 pontos percentuais (pp) atrás, com 49,7%. Outros 0,2% não souberam responder à pesquisa.

Quando comparado aos dados coletados até o dia 13 de julho, os papéis praticamente se inverteram, pois no período, 50,3% desaprovavam o governo, enquanto 49,7% tinham uma visão positiva sobre as decisões de Lula. Confira a relação entre os dois períodos:

Dados coletados até 13 de julho:

49,7% de aprovação / 50,3% de desaprovação

Dados coletados até segunda-feira, 28 de julho:

50,2% aprovação / 49,7% de desaprovação


As informações apresentadas na pesquisa de junho deste ano já mostravam uma melhoria na opinião pública sobre o governo Lula, ao considerar que, até então, tinha registrado o maior índice de aprovação do ano, ainda que os números tenham ficado atrás da desaprovação.

Com os números divulgados nesta quinta, o governo do presidente Lula inicia o segundo semestre do ano com recorde de aprovação. Quando questionados sobre a classificação do governo Lula, as impressões também apresentaram melhorias.

No dia 13 de julho, os dados indicavam que 49,4% dos entrevistados consideravam o governo ruim ou péssimo, o índice caiu para 48,2% no dia 28 do mesmo mês. Inversamente, o número daqueles que consideram o governo bom ou ótimo saiu de 43,4% na primeira data de pesquisa desse mês e saltou para 46,6% na data mais recente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário