Aproximadamente 300 mil pessoas voltam ao trabalho em Nova York nesta segunda (21)
Serviços como restaurante, centros comerciais e escritórios poderão retomar as atividades
Foto: Getty Images
Aproximadamente 300 mil trabalhadores voltarão aos trabalhos em Nova York nesta segunda-feira (22) com a ativação da segunda fase de reabertura da cidade. Diante disso, os escritórios retornarão a receber os funcionários, os restaurantes voltarão a servir os clientes em espaços ao ar livre e salões de cabeleireiro e lojas funcionarão, porém, com algumas restrições.
Salões de cabeleireiro poderão funcionar somente com 50% da capacidade e atender apenas clientes que marcaram uma consulta antes. Já as lojas de varejo poderão voltar a receber clientes ao invés de se limitarem a entrega de pedidos virtualmente.
Diante do retorno das atividades, muitas empresas devem começar a remover as grandes tábuas de madeira que cobrem as janelas, que foram instaladas com intuito de evitar saques durante os protestos realizados em Nova York pela morte do afro-americano George Floyd nas mãos de um policial branco.
Empresas imobiliárias, oficinas de limpeza e reparo, vendas de veículos e empresas de aluguel e vendas também podem voltar a receber clientes novamente.