• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Apuração paralela das urnas transformaria Brasil em "República de bananas”, diz Ciro Gomes
Política

Apuração paralela das urnas transformaria Brasil em "República de bananas”, diz Ciro Gomes

TSE, no entanto, negou acordo com as Forças Armadas ou entidades fiscalizadoras

Por Da Redação
Ás

Apuração paralela das urnas transformaria Brasil em "República de bananas”, diz Ciro Gomes

Foto: PDT

O candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) disse nesta segunda-feira (12) que a apuração paralela das urnas pelas Forças Armadas poderia transformar o Brasil em uma “República de bananas”. 

“Isso [apuração paralela pelos militares] vai nos transformando gradualmente naquilo que o preconceito internacional chama de República de bananas. Quando você começa a dar prevalência a determinados grupos e a Constituição não atribui a eles essa responsabilidade, você vai se igualando a essas republiquetas que são governadas por tiranetes ou ditadores corruptos como a Nicarágua e a Venezuela”, disse Ciro.

O pedetista questionou por qual razão as Forças Armadas deveriam se envolver na contagem dos votos. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE)  negou que tenha “qualquer acordo com as Forças Armadas ou entidades fiscalizadoras para permitir acesso diferenciado em tempo real aos dados enviados” pelas urnas eletrônicas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário