Michel Telles

AQNO, Will Love e Zaynara se juntam em “Tô Em Outra Remix!

Com elementos futuristas e de música eletrônica, a faixa marca uma fase de transição na carreira de AQNO

Por Michel Telles
Ás

AQNO, Will Love e Zaynara se juntam em “Tô Em Outra Remix!

Foto: Diego Feroni e Tereza Macie

Em um gesto de despedida de seu primeiro disco, AQNO se prepara para lançar “Tô Em Outra Remix” que estará disponível em todas as plataformas digitais no próximo dia 23/02. A faixa celebra a força da música pop eletrônica paraense em um remix de Will Love (Gang do Eletro) e feat. com Zaynara e faz parte de um EP composto por outras três canções remixadas do álbum “O Retorno de Saturno”.

“Tô Em Outra Remix” marca uma transição na carreira de AQNO. Após ser anunciado como artista Natura Musical em 2023, o artista resolveu se despedir de “O Retorno de Saturno”, seu primeiro disco e fase marcante de sua vida, por meio de um projeto de remixes de algumas de suas faixas. O EP é, ao mesmo tempo, um tributo e o abre-alas para as novas sonoridades que serão exploradas em seu segundo álbum, um trabalho mais pop e eletrônico. O lançamento vem para reafirmar o cantor como um dos representantes da música pop nortista no cenário nacional.

“Montamos um megazord de produção e referências com o maranhense Sandoval Filho (que já fazia parte da minha equipe de criação) e o gênio das aparelhagens paraenses Will Love (um dos integrantes da Gang do Eletro). Sandoval trazendo sua experiência musical nas guitarras e Love dominando nos beats eletrônicos. Tive a oportunidade de trabalhar de pertinho com o Will em duas tardes para que ele também entendesse as referências que eu queria trazer com esse remix e foi um processo delicioso de troca, resultando nessa reinvenção da música pra um hit pop chiclete perfeito.”

“Tô Em Outra Remix” chega como um hit pop da Amazônia e apresenta elementos de sua música eletrônica combinados com uma estética futurista. O feat nasceu após AQNO se encantar pelo trabalho de Zaynara no começo do ano passado e a junção com Will Love só potencializou a música produzida na região amazônica, além de reforçar o trabalho dessa nova cena que vem despontando para o Brasil inteiro, percorrendo o caminho aberto por grandes nomes como Joelma, Gaby Amarantos, Viviane Batidão, Keila, Gang do Eletro e tantos outros.

“A versão original de ‘Tô em Outra’ foi single com uma narrativa mais introspectiva sobre como o afeto está limitado para alguns corpos e seres. Me peguei impressionado ao ver como um remix tem o poder de realmente reinventar tudo. Acho que agora a sonoridade e a estética que escolhemos trabalhar (com arte 3D e direção criativa de Heijy Okada e direção criativa de Rege Dantas e minha) transcendem e dão mais possibilidades para a letra.”

Sobre

Atuante na música há mais de 10 anos, o cantor, compositor e produtor musical AQNO viu sua carreira e vida mudarem drasticamente em 2021, ainda em meio ao caos da pandemia, com a produção e o lançamento de seu primeiro álbum autoral “O Retorno de Saturno”, onde o artista de Marabá (PA) reflete e ressignifica suas vivências, afetos e anseios na sua trajetória como pessoa vivendo com HIV.

 

O projeto abriu muitos caminhos para AQNO não só no Pará, mas nacionalmente, se apresentando em festivais renomados do Norte do país como o Psica, Se Rasgum e Lambateria. Também subiu ao lado de Dona Onete no palco do Theatro da Paz, no 2º Troféu Tradições - evento da União Brasileira de Compositores - que homenageou a rainha do Carimbó chamegado, junto de outros grandes nomes da música paraense como Mestre Damasceno, Fafá de Belém e Jaloo. Em 2023, AQNO desponta para o sudeste do país como um representante da música paraense ao lado de Dona Onete e Gaby Amarantos, se apresentando para o Vale do Anhangabaú lotado no Aniversário de 469 anos de São Paulo, cantando músicas de seu repertório autoral e de Dona Onete, em celebração à força da música da Amazônia.

Para além do som pop latino amazônico, AQNO constrói sua identidade artística através do teatro, dança, moda e artes visuais para dar dimensão ao seu universo criativo. Sua estética ultra-colorida, sci-fi e futurista tornou-se marca registrada.

Depois de circular com “O Retorno de Saturno” por diversos palcos e festivais, em 2024 ele se junta à Natura Musical para o lançamento de um álbum visual que promete ampliar seu universo musical latino brega pop tropica. Ouça aqui: https://orcd.co/toemoutrarmx

Ficha Técnica

 

Produção Musical: Will Love e Sandoval Filho

Composição: Diego Aquino Cavalcante Gonçalves

Capa (Arte, Design e Ilustração): Heijy Okada

Direção de arte e esboço: Rege Dantas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário