• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Arábia Saudita divulga destroços de mísseis que atingiram instalações de petróleo

Arábia Saudita divulga destroços de mísseis que atingiram instalações de petróleo

Ataque ocorreu no último sábado (14)

Por Da Redação
Ás

Arábia Saudita divulga destroços de mísseis que atingiram instalações de petróleo

Foto: Divulgação | Reuters

A Arábia Saudita divulgou na quarta-feira (18), os destroços do que acredita ser mísseis de cruzeiros e drones utilizados para atacar instalações de petróleo do país, no último sábado (14).

Segundo o porta-voz do Ministério da Defesa saudita, Turki al-Malki, os destroços são evidências do ataque pelo Irã. Ele também informou que pelas câmeras de segurança, o ataque teria vindo do norte, direção de localização do Irã com relação à Arábia Saudita.

Al-Malki afirmou que 18 drones e sete mísseis de cruzeiro foram lançados no ataque e que os modelos dos artefatos são semelhantes aos mesmos utilizados em um ataque a oleodutos sauditas em maio deste ano. O porta-voz também declarou que os mísseis de cruzeiro tinham formato similar àqueles revelados pelo Irã no passado. O Irã continua a negar tais alegações.

Por ser o maior campo de petróleo da Arábia, os preços internacionais passaram a registrar forte alta. No Brasil, a Petrobras decidiu realizar o "hedge"- proteção contra variação de preço- para evitar que a gasolina e derivados do petróleo sofram com as alterações.

Leia também:
> Ataques na Arábia Saudita provocam alta nos preços de petróleo
> Por causa de ataques na Arábia Saudita, preço do petróleo pode disparar
> Preços de combustíveis no Brasil serão mantidos após ataques na Arábia Saudita

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário