Eleições

Aras afirma que urnas eletrônicas "inegavelmente" deram fim a fraudes

O procurador-geral da República pediu que os cidadãos atuem "como fiscais" durante o primeiro turno das eleições

Por Da Redação
Ás

Aras afirma que urnas eletrônicas "inegavelmente" deram fim a fraudes

Foto: Roberto Jayme/TSE

O procurador-geral da República, Augusto Aras, publicou, nesta sexta-feira (30), um vídeo em seu canal do Youtube defendendo a autenticidade e segurança das urnas eletrônicas. Ele afirmou que “é inegável” que as urnas deram fim a fraudes.

“Nós precisamos preservar a legitimidade do processo eleitoral. As urnas eletrônicas brasileiras inegavelmente puseram fim a um conjunto de fraudes que existiam antes da existência delas. Nós acreditamos no sistema eleitoral vigente”, diz Aras no vídeo.

O chefe do Ministério Público Federal (MPF) ainda disse acreditar que “teremos eleições limpas”, “de forma livre e consciente, em um ambiente de paz e harmonia”, no próximo domingo (2). Ele pediu que os cidadãos atuem "como fiscais" durante o primeiro turno das eleições

“Acreditamos que teremos eleições limpas. Nas próximas eleições, nós precisamos dar continuidade ao natural processo de aprimoramento do sistema. […] Eu gostaria muito é que cada cidadã e cidadãos brasileiros fossem fiscais das eleições. Nós teríamos, sim, uma cidadania amplamente defendida, sem tendências e sem suspeitas acerca da legitimidade material do poder político no nosso ambiente democrático”, pontuou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário