Aras deve prorrogar atividades da Lava Jato nesta quarta-feira (9)

Procuradores temem perder poderes para combater corrupção

Por Da Redação
Ás

Aras deve prorrogar atividades da Lava Jato nesta quarta-feira (9)

Foto: Reprodução/Diário FM

O procurador-geral da República, Augusto Aras, deve anunciar nesta quarta-feira (9) sua posição a favor da continuidade dos trabalhos da força- tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba. De acordo com o colunista do G1, Valdo Cruz. A expectativa, porém, é que ele promova ajustes no funcionamento da força-tarefa, cujo prazo de trabalho atual termina na quinta (10). 

Aras critica o que classifica de atuação personalista dos procuradores que atuam na Lava Jato, sem seguir algumas regras comuns do Ministério Público. Ele costuma dizer que os procuradores têm autonomia, mas não podem trabalhar como se fossem de um órgão autônomo. Integrantes das forças tarefas em Curitiba, São Paulo e Rio têm reclamado de que estão sendo alvos de uma operação de desmonte dos trabalhos de combate à corrupção. 

Nos últimos dias, o procurador Deltan Dallagnol deixou o comando da Lava Jato em Curitiba, procuradores da força-tarefa em São Paulo pediram demissão coletiva e o coordenador da operação Greenfield, Anselmo Cordeiro Lopes, também pediu para deixar o posto. Os procuradores da Lava Jato temem que os ajustes que venham a ser feitos, que podem retirar os poderes deles no combate à corrupção. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário