Política

Aras diz que CPI da Pandemia ainda não apresentou provas contra autoridades

Senadores fizeram um relatório com nomes de pessoas indiciadas, mas sem provas

Por Da Redação
Ás

Aras diz que CPI da Pandemia ainda não apresentou provas contra autoridades

Foto: Rosinei Coutinho/STF

O procurador-geral da República, Augusto Aras, afirmou, em entrevista à CNN na noite de terça-feira (15), que os senadores que integraram a CPI da Pandemia não entregaram provas sobre as supostas irregularidades cometidas por autoridades durante a crise gerada pela Covid-19. 

Aras disse que a PGR recebeu o relatório das investigações, composto por 1.200 páginas com as descrições das irregularidades junto aos nomes das pessoas indiciadas. “Naquele momento, a CPI dizia entregar as provas que estariam vinculadas aos fatos de autoria daquelas pessoas indiciadas. Ocorre que não houve a entrega dessas provas”, disse o procurador-geral. 

O PGR disse ainda que, há oito dias, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e demais senadores se comprometeram a entregar as provas em dez dias. 

"Eu espero que até sexta-feira [18] o senador Randolfe e seus eminentes pares entreguem essas provas para que o Supremo possa preservar a cadeia de custódia, a validade das provas e que não tenhamos nulidades e impunidade em um futuro próximo.”

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário