Aras diz que Gonet na PGR é “escolha acertada”
Para o antigo procurador, o nome indicado tem as qualidades necessárias para o cargo
Foto: Rosinei Coutinho/ SCO/ STF
O ex-procurador-geral da República Augusto Aras elogiou, nesta segunda-feira (27), a indicação de Paulo Gonet para o cargo e afirmou ser “uma escolha acertada” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O indicado é doutor em Direito, Estado e Constituição e ocupa o cargo de procurador-geral eleitoral interino. A indicação foi antecipada pelo Farol do Bahia, no Notas do Carvalho.
“Gonet tem as qualidades necessárias para chefiar o Ministério Público, um dos cargos mais importantes da República. Como amigo e como brasileiro, torço para que ele tenha sucesso na nova missão”, declarou Aras à CNN.
O antigo PGR saiu do cargo em 26 de setembro e não foi iniciado Lula para um terceiro mandato. No momento, Elizeta Ramos está no cargo. Aras foi indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2019 fora da lista tríplice da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR).
Aras também parabenizou através de seu perfil no X o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, pela indicação para o Supremo Tribunal Federal (STF).
Felicito o Ministro Flávio Dino pela indicação para o STF divulgada, hoje, pelo presidente Lula. Nesta oportunidade, apresento votos de sucesso na mais alta magistratura para gáudio dos brasileiros!
— Augusto Aras (@AugustoAras) November 27, 2023