Política

Aras não contestará decisão de Toffoli contra Lava Jato, diz coluna

Mandato de chefe do MPF termina em 26 de setembro

Por Da Redação
Ás

Aras não contestará decisão de Toffoli contra Lava Jato, diz coluna

Foto: Agência Brasil/Marcello Casal Jr.

Em fim de mandato na PGR, o procurador-geral Augusto Aras não deve contestar a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, que, em 6 de setembro, anulou as provas do acordo de leniência da Odebrecht firmado com o Ministério Público Federal (MPF) em 2016.

De acordo com a coluna de Paulo Cappelli, do portal Metrópoles, Augusto Aras e seus assessores não planejam mover "um dedo" para recorrer ao Supremo. Aras já expressou diversas críticas públicas à Lava Jato e manterá sua posição até o final de seu mandato, que expira em 26 de setembro.

Quanto à escolha do próximo procurador-geral da República, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) adiou a decisão para quando retornar de uma viagem aos Estados Unidos, no dia 21. Após quatro anos no cargo, Aras afirmou que não está buscando mais uma recondução e tem a intenção de atuar como advogado e voltar a dar aulas.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário