Aras posta vídeo antigo para defender sistema eleitoral brasileiro

Publicação ocorre após repercussão da reunião de Bolsonaro com embaixadores

Por Da Redação
Ás

Aras posta vídeo antigo para defender sistema eleitoral brasileiro

Foto: Agência Brasil

O procurador-geral da República, Augusto Aras, publicou no YouTube nesta quinta-feira (21) um vídeo antigo em que defende o sistema eleitoral do Brasil. A publicação ocorre após a repercussão da reunião do presidente Jair Bolsonaro (PL) com embaixadores, na última segunda-feira (18). Na ocasião, o mandatário repetiu acusações sobre o processo eleitoral brasileiro e as urnas.

Na abertura do vídeo, Aras exibe um texto em que diz que "diante dos últimos acontecimentos do país [...] recorda a necessidade de distanciamento, independência e harmonia entre os poderes".  Depois, entra um trecho da entrevista aos jornalistas de outros países, no qual Aras ressalta a "lisura" das eleições no país. "Nós não aceitamos a alegação de fraude, porque nós temos visto sucesso da urna eletrônica, ao longo dos anos, especialmente, no que toca à lisura dos pleitos", afirmou Aras na gravação.

O vídeo de Aras é de uma entrevista que concedeu a jornalistas de veículos estrangeiros no dia 11 de julho. Em outro trecho selecionado pelo procurador-geral, ele diz aos jornalistas que não acredita em um 6 de janeiro no Brasil. Ele fez referência ao 6 de janeiro de 2021, quando eleitores do ex-presidente norte-americano Donald Trump invadiram o Congresso dos Estados Unidos numa tentativa de reverter a derrota nas eleições. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário