• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Aras solicita abertura de inquérito para apurar participação de parlamentares em "atos delituosos"
Brasil

Aras solicita abertura de inquérito para apurar participação de parlamentares em "atos delituosos"

Manifestações com pautas antidemocráticas pediam o fechamento do Congresso e Senado

Por Da Redação
Ás

Aras solicita abertura de inquérito para apurar participação de parlamentares em "atos delituosos"

Foto: Divulgação | STF

O procurador-geral da República, Augusto Aras, solicitou nesta segunda-feira (20), ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de um inquérito para apurar a participação de deputados federais na organização de manifestações realizadas no domingo (19) que pediam o fechamento de instituições democráticas, como o Congresso e o Supremo. Segundo Aras, as manifestações foram consideradas como "atos delituosos" e afrontam a Constituição.

O caso ocorrerá em sigilo e a apuração também irá investigar se houve violação da Lei de Segurança Nacional. Dentre as pautas defendidas pelos manifestantes estava a reedição do AI-5, o ato institucional que endureceu o regime militar no país, implantou a censura à imprensa e cassou grupos de oposição ao regime. Além da manifestação em Brasília, serão investigados protestos que ocorreram em todo o país que solicitavam pautas antidemocráticas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário