Arcebispo de Salvador celebra missa em memória dos 308 anos do falecimento da madre baiana em processo de beatificação
Segundo relatos, Madre Vitória da Encarnação sonhava com pessoas que precisavam de ajuda e enviava apoio à elas
Foto: Freepik
Nesta quarta-feira (19), o Cardeal Dom Sergio da Rocha celebra missa solene em honra dos 308 anos do falecimento da Madre Vitória da Encarnação. A celebração será no Convento Santa Clara do Desterro, em Nazaré, às 10h. O local escolhido não foi por acaso: o convento foi cenário da vida e falecimento da religiosa, que é recordada por sua fama de santidade.
O processo de beatificação da Madre foi aberto em 2016, por meio do Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil na época, Murilo Krieger. Em 2019, houve um avanço significativo no processo quando as Irmãs Clarissas de todo o Brasil, à qual a madre pertencia, assumiram a responsabilidade pela causa.
O escolhido para ser o postulador da causa de sua beatificação foi o Frei Jociel Gomes, da Ordem dos Capuchinhos. Como postulador, ele é responsável por reunir informações, documentos e testemunhos relevantes sobre a vida, virtudes e possíveis milagres atribuídos à Madre Vitória. Os relatos são de que a Madre Vitória da Encarnação sonhava com pessoas necessitada e enviava ajuda a elas.