• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Área de vegetação na Chapada Diamantina volta a registrar focos de incêndio
Bahia

Área de vegetação na Chapada Diamantina volta a registrar focos de incêndio

Brigadistas voltaram ao local

Por Da Redação
Ás

Área de vegetação na Chapada Diamantina volta a registrar focos de incêndio

Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal

Nesta segunda-feira (29), uma área de vegetação próxima do Parque Nacional da Chapada Diamantina, na cidade de Lençóis, voltou a registrar chamas após ter um incêndio considerado extinto. Brigadistas voluntários foram enviados ao local.

O incêndio na área atingida, que é vizinha à Vila Histórica do Barro Branco, que fica dentro da Apa Estadual Marimbús Iraquara, tinha sido controlado e já era considerado como extinto - 72 horas após a debelação.

Não há informações sobre a situação do incêndio, já que os brigadistas não voltaram do local. Giovana Ribeiro, integrante da Brigada Cifa, em Andaraí, falou ao G1 sobre a dificuldade para manter contato com os colegas que fazem parte das ações.

"Os brigadistas fazem o trabalho da melhor forma possível, mas a gente precisa de equipamentos. Um desses equipamentos é o rádio, muito das brigadas, a maioria delas não tem. A gente deveria ter um rádio de longa distância para saber como está a situação real no local", contou.

A brigadista disse ainda, que existe a suspeita de que o incêndio teria sido provocado por um fazendeiro, que queimou plástico

"Já é, se eu não me engano, a terceira vez que isso acontece naquela região, porque tem um fazendeiro que para abrir o plástico, põe fogo, ele perde o controle do fogo e acontece que esses brigadistas voluntários e do ICMBio acabam tendo que ir para apagar esse fogo", disse.

Giovana Ribeiro informou que os incêndios do Morro do camelo e do Vale do Capão estão com situações controladas.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.