Argentina: ministro da Economia Martín Guzmán renuncia ao cargo
Comunicado aconteceu através do Twitter, em carta endereçada ao presidente Alberto Fernández

Foto: Reprodução/Instagram
O ministro da Economia da Argentina, Martín Guzmán, renunciou ao cargo, neste sábado (2). Através de uma carta publicada em sua conta oficial do Twitter, endereçado ao presidente Alberto Fernández, o economista comunicou a sua decisão.
No texto, Guzmán exalta os feitos do governo desde dezembro de 2019, inclusive a renegociação da dívida argentina com o Fundo Monetário Internacional, aprovada em março de 2022. O motivo da sua renúncia, no entanto, não foi exposto.
Con la profunda convicción y la confianza en mi visión sobre cuál es el camino que debe seguir la Argentina, seguiré trabajando y actuando por una Patria más justa, libre y soberana. pic.twitter.com/rJQ5w0argQ
— Martín Guzmán (@Martin_M_Guzman) July 2, 2022
A economia da Argentina vem enfrentando maus bocados nos últimos anos. Nos últimos 12 meses, a inflação no país atingiu a marca de 60,7%, a maior em 30 anos. No momento em que Martín Guzmán anunciava a sua saída do cargo, a vice-presidente Cristina Kirchner discursava sobre o rumo econômico da Argentina, tecendo críticas ao ministro.