Política

Argentina perde metade da produção de soja devido à seca

Autoridades esperavam uma produção de 19,7 milhões de toneladas, mas estão previstos 10,7 milhões

Por Da Redação
Ás

Argentina perde metade da produção de soja devido à seca

Foto: Reprodução

A Argentina perdeu metade da safra de soja da sua principal região de produção, a rica pampa úmida, por conta da seca que atinge o local. As autoridades do país esperavam uma produção de soja nas terras mais férteis de 19,7 milhões de toneladas, mas a previsão agora é de 10,7 milhões e o número cai a cada semana. 

A Bolsa de Cereais de Buenos Áries informou que a seca faz parte de um fenômeno chamado "La Ninã", e acontece pela terceira temporada seguida, agravando ainda mais a situação da produção local. O Sistema de Informação sobre Secas do Sul da América do Sul (Sissa), informou que 55% do país está sofrendo com a falta de água. 

As exportações de grãos derivados do país chegaram a US$43,363 bikhies na safra de 2021-2022. Já a previsão para as vendas para o exterior em 2023 é que haja uma queda de 21% no melhor cenário, e de 33% no pior, segundo o levantamento do relatório da Bolsa de Cereais divulgado nesta semana. O órgão também deixou claro que o resultado vai depender da ocorrência de chuva.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário