Arias pega quatro jogos de suspensão por expulsão contra o Flamengo
Como já cumpriu uma partida, lateral desfalca o Tricolor contra o Palmeiras, Athletico e Cuiabá
Foto: Tiago Caldas/EC Bahia
O atleta do Bahia Santiago Arias foi condenado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), nesta segunda-feira (11), em quatro jogos de suspensão pela expulsão contra o Flamengo, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, que resultou na derrota do tricolor por 2 a 0.
O lateral colombiano foi expulso no final do segundo tempo por atingir com o braço o atacante rubro-negro Michael. Rafael Rodrigo Klein, árbitro da partida, marcou o pênalti em seguida, resultando no segundo gol do clube carioca. Na súmula, Klein anotou que Arias recebeu cartão vermelho direto por "golpear com uso de força excessiva o rosto do atleta adversário".
Com isso, o jogador foi enquadrado no Artigo 254-A, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”. A pena máxima prevista era de 12 jogos, mas o gancho foi o mínimo, de quatro partidas. Como já cumpriu uma contra o Cruzeiro, o jogador desfalca a equipe para as partidas contra Palmeiras, Athletico-PR e Cuiabá, respectivamente nos dias 20, 24 e 30 de novembro.
As opções disponíveis para substituir o colombiano na lateral direita são Gilberto (mais provável a ganhar a titularidade) e Cicinho. O Departamento Jurídico do Bahia deve entrar com recurso.