Arlindo Cruz: sambistas prestam homenagens ao cantor que faleceu aos 66 anos
Nas redes sociais, nomes como Martinho da Vila, Péricles e Xande de Pilares publicaram homenagens ao cantor

Foto: Reprodução/Instagram
Sambistas e amigos publicaram nas redes sociais homenagens ao cantor e compositor Arlindo Cruz, que morreu nesta sexta-feira (8), aos 66 anos. O artista estava internado em um hospital no Rio de Janeiro depois de receber um diagnóstico de pneumonia.
O Grupo Fundo de Quintal, do qual Arlindo fez parte de 1981 até 1993, quando resolveu seguir em carreira solo, lamentou a morte do cantor.
"Arlindo, mestre de todos nós… O seu sorriso sempre foi melodia, o seu banjo sempre foi oração. Você não apenas cantou o samba — você o viveu, o cuidou, o fez crescer. Cada verso seu é conselho, cada canção é abraço. Hoje, nosso coração bate no compasso da gratidão. Obrigado por ensinar que o samba é generosidade, é família, é resistência. A sua luz não se apaga — ela se espalha, em cada roda, em cada esquina, em cada voz que se levanta pra cantar. Você é eterno, Arlindo. Eterno como o próprio samba", publicou o perfil oficial do grupo.
Em um Story do Instagram, Martinho da Vila compartilhou uma foto com o amigo. Em 2013, os dois, ao lado de outros parceiros, compuseram o samba enredo da Vila Isabel, que se consagrou campeã do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro daquele ano.
"Você foi muito importante para a Música Popular Brasileira! Descanse em paz!", diz a legenda.
Foto: Reprodução/Instagram
Em seu Instagram, o cantor Péricles afirmou que teve o privilégio de conviver de perto com Arlindo. Os dois são amigos de longa data.
"Sempre que pude, te homenageei em vida. Tive o privilégio de conviver de perto com você, meu grande ídolo, meu mestre, uma das minhas maiores referências. O seu legado jamais se apagará. Você fez história no nosso samba e transformou vidas com a sua arte. Vá com Deus, Arlindo Cruz. Descanse em paz, meu amigo. Sua existência foi pura poesia! Você escreveu páginas inesquecíveis na história do nosso samba. Me ensinou muito mais do que canções, me ensinou sobre amor, humildade e verdade no samba. Sua alegria, amizade e história estarão para sempre no meu coração. Te amo e te amarei para sempre!", escreveu.
Com um carrossel de fotos e vídeos relembrando momentos com Arlindo, o cantor Xande de Pilares lamentou a perda do amigo.
"Meu amigo, meu professor… Aquele que tantas vezes segurou na minha mão, segurou a minha onda nos momentos que precisei. Quem o Arlindo não ajudou? Quem não tem ou teve a vida marcada por ele? Guardo comigo os melhores e mais incríveis momentos ao seu lado, meu amigo. Histórias que eu poderia contar por horas, dias, anos! Se hoje existe um Xande de Pilares, é porque antes existiu um Arlindo Cruz. Deixo aqui os meus sentimentos a toda a família, que também considero como minha, eu amo demais vocês. Que dia difícil…", publicou Xande.