Armani decide fazer desfile de "portas fechadas" depois de contaminação pelo coronavírus em Milão
Marca cancelou apresentação para os convidados e decidiu transmitir apenas online

Foto: Reprodução
O desfile de Giorgio Armani , que estava marcado para acontecer neste domingo (23), às 16h de Milão, precisou sofrer algumas mudanças. Com o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus na Itália, onde 76 pessoas já foram registradas com a doença e duas morreram, Armani não quis arriscar e anunciou aos convidados que o desfile seria apresentado, no entanto, de portas fechadas para evitar aglomeração de muitas pessoas em espaço fechado.
Por meio de um comunicado divulgado nesta manhã, a marca disse: "A Giorgio Armani gostaria de informar que o desfile Fall Winter 20-21 de amanhã vai ser apresentado de portas fechadas, devido ao recente avanço de casos de Coronavírus na Itália. Teremos o live-streaming com o teatro vazio no Armani.com, Instagram @giorgioarmani e Facebook @giorgioarmani. Essa decisão foi tomada para garantir e preservar o bem-estar de todos os convidados, evitando que eles estejam expostos em um espaço fechado com grande aglomerado de pessoas".
Porém, na sexta-feira (21), a Emporio Armani - marca mais acessível do estilista, teve seu desfile apresentado normalmente, com imprensa, compradores e outros convidados presentes. "A decisão do Sr. Armani de proteger a saúde de seus convidados é certamente apreciável. No entanto, no momento não temos notícias de casos relacionados à semana da moda", disse o presidente da Camera de la Moda Italiana, que organiza a semana de moda de Milão, Carlo Capasa.