• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Arquidiocese de Salvador alerta sobre falso padre que atuou na capital baiana

Arquidiocese de Salvador alerta sobre falso padre que atuou na capital baiana

Homem se apresentou utilizando documentos falsificados

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Arquidiocese de Salvador alerta sobre falso padre que atuou na capital baiana

Foto: Sara Gomes/Arquidiocese de Salvador

A Arquidiocese de Salvador emitiu uma nota, na quinta-feira (4), alertando a comunidade católica sobre um homem que se passou por padre em uma igreja da capital baiana. O suposto sacerdote, identificado como Marcos Antônio Oliveira Batista, também atuou como diácono na Arquidiocese de Brasília, no Distrito Federal.

Segundo o comunicado, o falso padre fraudou uma ata de Ordenação Diaconal, um documento que necessita da assinatura de autoridades religiosas. A ata falsificada contém as assinaturas de dois padres e do Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Sergio da Rocha. A Arquidiocese não especificou os templos onde o indivíduo se apresentou nem o período em que ocorreram os fatos.

Ainda não se sabe como Marcos Antônio conseguiu fraudar a ata, nem as motivações por trás de suas ações em Salvador e Brasília. A Arquidiocese de Brasília informou que nenhum dos religiosos envolvidos tem conhecimento do documento falsificado e que medidas estão sendo tomadas para corrigir as informações falsas, embora não tenham sido detalhadas.

A Arquidiocese de Salvador não confirmou se o caso foi denunciado à Polícia Civil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário