Arquidiocese de Salvador faz campanha para doação de água para o RS

Doações podem ser entregues até o dia 15 de maio na sede da instituição

Por Da Redação
Ás

Arquidiocese de Salvador faz campanha para doação de água para o RS

Foto: Defesa Civil/RS

Com o objetivo de ajudar as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul, a Arquidiocese de São Salvador da Bahia, através da Ação Social Arquidiocesana (ASA), está arrecadando água potável e materiais de limpeza. Quem desejar ajudar pode realizar a entrega dos itens, até o dia 15 de maio, na sede da ASA, localizada na Cúria Metropolitana de Salvador (Avenida Leovigildo Filgueiras, 270, Garcia), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.  

Com intuito de ajudar as pessoas atingidas pelas fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grande do Sul, a Arquidiocese de São Salvador da Bahia, através da  Ação Social Arquidiocesana (ASA), está arrecadando água potável e materiais de limpeza. 

Quem desejar ajudar pode realizar a entrega dos itens, até o dia 15 de maio, na sede da ASA, localizada na Cúria Metropolitana de Salvador (Avenida Leovigildo Filgueiras, 270, Garcia), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.  

Chuvas no RS

Segundo o último boletim da Defesa Civil, o Rio Grande do Sul já registra 107 mortes em decorrência das chuvas que atingem o estado. 

O número de mortos pode aumentar nos próximos dias, pois há um total de 136 desaparecidos, além de 374 feridos. Há uma morte em investigação para determinar se, de fato, teve relação com os temporais.

Há ao menos 400 mil pontos sem energia e 500 mil sem água no Rio Grande do Sul em decorrência das fortes chuvas que atingiram a região ao longo da última semana.

A Defesa Civil informa, também, que há 67.542 desabrigados, instalados em alojamentos cedidos pelo poder público, e 163.786 desalojados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário