• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Arquivos sobre assassinato de John Kennedy são divulgados após seis décadas

Arquivos sobre assassinato de John Kennedy são divulgados após seis décadas

Ex-presidente dos EUA foi assassinado em 22 de novembro de 1963

Por Da Redação
Ás

Arquivos sobre assassinato de John Kennedy são divulgados após seis décadas

Foto: Reprodução / Pixbay

A Casa Branca determinou a liberação de milhares de documentos na íntegra sobre o assassinato do presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy (1917-1963).  Pela primeira vez, com a publicação de 13.173 arquivos na internet, mais de 97% dos registros sobre o caso agora estão disponíveis ao público, segundo a Casa Branca. 

O presidente americano foi baleado em 22 de novembro de 1963, enquanto desfilava em carro aberto durante uma visita a Dallas, no Texas. 

Uma lei de 1992 exigia que o governo liberasse todos os documentos sobre o assassinato de Kennedy até outubro de 2017. Na quinta-feira (15), o presidente Joe Biden emitiu uma ordem executiva autorizando sua divulgação. Mas, ele disse que alguns arquivos seriam mantidos em sigilo até junho de 2023 para evitar que a identificação de alguns dados pudesse trazer prejuízos para o setor militar e de inteligência dos Estados Unidos.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário