Arthur do Val faz campanha com música de Zezé Di Camargo, e cantor repudia
A canção 'No dia em que eu saí de casa' foi lançada para campanha de Renato Battista, pelo União Brasil, na disputa pela Alesp
Foto: Reprodução
O cantor sertanejo Zezé Di Camargo, da dupla com Luciano, demonstrou insatisfação após o Movimento Brasil Livre (MBL) e o ex-deputado Arthur do Val usar a música 'No dia em que eu saí de casa' para a campanha de Renato Battista, lançado pelo União Brasil em busca de uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).
"Não autorizei ninguém a usar música minha em campanha política", afirmou Zezé Di Camargo ao UOL.
Na versão do MBL, a canção, tema do filme "2 Filhos de Francisco", fala sobre a cassação de mandato de Arthur do Val, que ficou inelegível por causa de mensagens em que falava sobre mulheres ucranianas.
"No dia em que vazaram os áudios, o Arthur me disse 'Renato, vem cá. Cortarão minha cabeça, mas conto contigo para me vingar'", diz trecho adaptado da música composta originalmente pelo músico Joel Marques.
Em resposta ao UOL, o União Brasil em São Paulo disse que a iniciativa do MBL é independente do partido e que o grupo não utiliza recursos do fundo eleitoral.
Enquanto isso, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo afirmou que não realiza censura prévia de peças de campanha e que só vai se manifestar após representação de partes interessadas, como a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE).
Neste ano, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) decidiu que os candidatos têm direito de parodiar músicas sem pedido prévio.