Arthur do Val faz campanha com música de Zezé Di Camargo, e cantor repudia

A canção 'No dia em que eu saí de casa' foi lançada para campanha de Renato Battista, pelo União Brasil, na disputa pela Alesp

Por Da Redação
Ás

Arthur do Val faz campanha com música de Zezé Di Camargo, e cantor repudia

Foto: Reprodução

O cantor sertanejo Zezé Di Camargo, da dupla com Luciano, demonstrou insatisfação após o Movimento Brasil Livre (MBL) e o ex-deputado Arthur do Val usar a música 'No dia em que eu saí de casa' para a campanha de Renato Battista, lançado pelo União Brasil em busca de uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

"Não autorizei ninguém a usar música minha em campanha política", afirmou Zezé Di Camargo ao UOL.

Na versão do MBL, a canção, tema do filme "2 Filhos de Francisco", fala sobre a cassação de mandato de Arthur do Val, que ficou inelegível por causa de mensagens em que falava sobre mulheres ucranianas.

"No dia em que vazaram os áudios, o Arthur me disse 'Renato, vem cá. Cortarão minha cabeça, mas conto contigo para me vingar'", diz trecho adaptado da música composta originalmente pelo músico Joel Marques.

Em resposta ao UOL, o União Brasil em São Paulo disse que a iniciativa do MBL é independente do partido e que o grupo não utiliza recursos do fundo eleitoral.

Enquanto isso, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo afirmou que não realiza censura prévia de peças de campanha e que só vai se manifestar após representação de partes interessadas, como a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE).

Neste ano, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) decidiu que os candidatos têm direito de parodiar músicas sem pedido prévio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário