Arthur Maia: ciclovia Salvador-Aracaju vai fomentar o turismo na Bahia
Segundo o órgão, os objetivos do projeto "são a promoção do desenvolvimento regional, do turismo, da mobilidade e de arranjos e cadeias produtivas locais"
Foto: Agência Brasil
O deputado federal Arthur Maia (DEM) disse que a proposta de construção de uma ciclovia entre Salvador e Aracaju, o tem um "potencial extraordinário" para fomentar o turismo na Bahia. Maia é autor da indicação do projeto encaminhado à Codevasf e já destinou uma emenda de R$ 1,3 milhões para que a Codevasf inicie os estudos para a construção do equipamento. O custo da obra, que terá cerca de 340 km, pode chegar a R$ 200 milhões.
Ainda de acordo com Maia, os detalhes sobre o possível impacto ambiental e a discussão sobre a instalação à margem da Linha Verde, que gera preocupação pela segurança dos ciclistas, será feita pela Codevasf.
A Codevasf respondeu à reportagem que os eventuais danos ambientais serão avaliados por estudos criteriosos, e que atua para "desenvolver bacias hidrográficas de forma integrada e sustentável, contribuindo para a redução das desigualdades regionais".
Segundo o órgão, os objetivos do projeto "são a promoção do desenvolvimento regional, do turismo, da mobilidade e de arranjos e cadeias produtivas locais".