• Home/
  • Notícias/
  • Michel Telles/
  • Artista multimídia Paula Klien expõe NFT "Mother Flower I" em exposição do Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba!
Michel Telles

Artista multimídia Paula Klien expõe NFT "Mother Flower I" em exposição do Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba!

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Ás

Artista multimídia Paula Klien expõe NFT "Mother Flower I" em exposição do Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba!

Foto: Miguel Sá

A artista multimídia Paula Klien expõe o NFT "Mother Flower l "na exposição "O contemporâneo no MACS" com uma breve seleção de obras pertencentes ao acervo do Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (MACS) (SP), até o dia 15 de outubro, no Sesc Sorocaba.

"O objetivo é convidar o público a conhecer e debater essas obras, a fim de discutir a nossa realidade contemporânea, além de mostrar ao público da cidade um pouco da potencialidade do acervo do museu", reflete o curador do museu, Allan Yzumizawa.

A obra é a primeira doação de NFT no Brasil a um museu privado. O NFT "Mother Flower I" se origina de uma rara série de digigrafias, que são misturas digitais entre pinturas feitas com a tradicional tinta chinesa e fotografias tiradas dentro de um aquário. Após submersas, as flores são espelhadas. Seus ângulos originais são fracionados, fragmentados, estilhaçados e multiplicados. A autofagia da obra original espalha sementes e eterniza a magia da infância, resultando em um caos simetricamente padronizado, um caleidoscópio de fluidez ambígua, que seduz pela divergência e convergência, contração e expansão. A coleção Mother Flower foi criada com a colaboração do artista visual Sol Galvão e do designer de som Pedro Conforti. 

Serviço

Rua Barão de Piratininga, 555 - Jardim Faculdade / Sorocaba

Abertura: 06/07, às 19h

De 07/07 a 15/10

Visitação de terça a sexta

Das 9h às 21h30

Sábados, domingos e feriados

Das 10h às 18h30

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário