Artista vai processar Ivete Sangalo por danos ao patrimônio

Beto Daltro vai acionar a prefeitura e a produção de Ivete Sangalo por retirada da cerca de sua propriedade; ação facilitou arrombamento do imóvel

Por Da Redação
Ás

Artista vai processar Ivete Sangalo por danos ao patrimônio

Foto: Reprodução

O Farol da Bahia recebeu a denúncia do artista e proprietário do Arts Café Praia da Forte, Beto Daltro, sobre o segundo arrombamento que a sua casa e o seu bistrô sofreram que fica na Alameda da Rua Praia do Forte, município de Mata de São João. 

A prática vem acontecendo desde o ano passado na Vila de Praia do Forte. Casas e estabelecimentos comerciais estão sendo invadidos por, segundo ele, uma facção criminosa que atua no local, Bond do Maluco (BDM). 

O primeiro arrombamento aconteceu em julho de 2019. Na ocasião, foram presos dois traficantes acusados de autores do crime. Beto Daltro estava em Londres quando aconteceu a invasão. Vizinhos entraram em contato com ele para relatar o que tinha acontecido e colocaram uma nova tranca na porta, reforçando a segurança do lugar.

Em agosto do ano passado, Beto Daltro retornou ao Brasil. Ao entrar em casa ele afirmou que tinham roubado roupas, a casa estava toda revirada, tinha pinos de cocaína espalhados pela casa. 

Após o arrombamento, o proprietário mandou colocar uma cerca de um metro e meio no local para reforçar a segurança. 

No mês passado, a casa e o bistrô foram novamente arrombados. Beto Daltro foi até o local acompanhado por oito policiais militares e percebeu que desta vez o prejuízo foi muito maior. “Ainda terei que fazer um inventário minucioso, para ter ideia da dimensão do prejuízo. Pelos meus cálculos até o momento é de R$ 40 mil”, disse o artista.


Acervo Juca Chaves

A única Sala com o nome de Juca Chaves e com todo o acervo do cantor funcionava no Arts Café Praia do Forte. Beto Daltro afirma que este é um prejuízo inestimável. “Todas as peças do acervo foram roubadas”, disse Beto Daltro.
“Foram roubados microfones, caixas de som, monitores, tv, microondas, forno, gril, roupas, bebidas. A casa foi toda destruída, pois roubaram também as placas de policarbonato, deixando toda parte térrea da casa receber água das chuvas. Os meliantes ficaram dias na minha casa. Tenho as contas de água e luz mostrando o aumento no consumo neste período”, afirmou.

Segundo o artista, a situação em Praia do Forte é muito preocupante. “Moradores estão com medo, o tráfico tomou conta do lugar. Outros proprietários estão passando pela mesma situação. A prefeitura sabe, a polícia também, e ninguém faz nada pra mudar esta situação. Não reconheço nenhum trabalho entre a PM e os moradores da Vila de Praia do Forte”, informou.

Beto Daltro disse ainda que o Conselho de Segurança de Praia do Forte só cuida dos condomínios e não cuida da Vila. 

Clip Ivete Sangalo

Beto Daltro informou ainda ao Farol da Bahia que vai acionar a Prefeitura e a produção da cantora Ivete Sangalo para ser indenizado pelos prejuízos que sofreu. De acordo com o artista, a prefeitura mandou retirar a cerca que ficava na frente da casa e do bistrô por conta da gravação do vídeo clip de Ivete Sangalo, da música ‘O mundo vai’, gravado em janeiro deste ano, na Praia do Forte.

“Eu recebi em dezembro uma ligação da produção da cantora Ivete Sangalo querendo alugar a minha casa para a gravação do vídeo clip, no momento não foi possível o aluguel porque a minha casa estava muito prejudicada devido ao arrombamento”, disse Beto Daltro.

Quando foi informado de que a cerca da sua casa tinha sido arrancada pela Prefeitura, o artista entrou em contato com o subprefeito Helio Viana que confirmou a ação. E informou que novas cercas seriam colocadas no lugar com o intuito de padronizar a rua. 

“Essa promessa foi feita em janeiro deste ano, até o momento nada foi feito no local. Eu fiquei cobrando e eles me enrolando, informaram até que a empresa que ia fazer o serviço tinha sumido. Semana passada, um engenheiro da prefeitura me procurou e informou que já seria feito. Mas até agora nada. Só vai me restar entrar com um processo ”, relatou Daltro.

O Farol da Bahia entrou em contato com o subprefeito Hélio Viana e a produção de Ivete Sangalo para os devidos esclarecimentos, mas até o momento não obtivemos respostas. 


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário