Artistas lamentam morte de Luis Fernando Verissimo nas redes sociais
Escritor morreu neste sábado (30), aos 88 anos, em Porto Alegre

Foto: Lindomar Cruz/Agência Brasil
Diversas personalidades usaram as redes sociais para lamentar a morte do escritor Luis Fernando Verissimo neste sábado (30). O autor morreu aos 88 anos, em decorrência de um quadro de pneumonia que o levou para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) em estado grave.
Luis Fernando Verissimo publicou mais de 80 obras, entre crônicas e quadrinhos. Entre os mais famosos estão "Amor Brasileiro", "O Analista de Bagé", "A Velhinha de Taubaté", "Comédias da Vida Pública", "Comédias para se Ler na Escola", "As Mentiras que os Homens Contam", e mais.
Veja algumas mensagens
Perdemos um dos grandes da nossa literatura. Luís Fernando Veríssimo foi o cronista da vida simples, das emoções humanas mais verdadeiras, do cotidiano que só ele sabia transformar em obra. Um gigante que fez da simplicidade a sua genialidade. Descanse em paz!!
— Walcyr Carrasco (@WalcyrCarrasco) August 30, 2025
Um beijo, Veríssimo, amigo e mestre.
— Laerte (@LaerteCoutinho1) August 30, 2025
Todo amor para Lúcia, Fernanda, Mariana, Pedro e família. Imensurável é “o pai”. LFV. ❤️
— Angeli (@Angeli_) August 30, 2025
.
R.I.P. Verissimo #luisfernandoverissimo #literatura #cultura #quadrinhos #jazz #humor #angeli pic.twitter.com/F5nCVyKt1K
Um dos autores mais conhecidos e vendidos do Brasil, gaúcho dominou com maestria a arte do texto curto https://t.co/88M6UWggA5
— Jose de Abreu (@zehdeabreu) August 30, 2025