"As brasileiras não aceitam mais serem coadjuvantes" diz Aline Peixoto em agradecimento à eleição do TCM
Ex-primeira-dama recebeu 40 votos em pleito nesta quarta-feira (8)
Foto: TV ALBA
A eleita conselheira do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, Aline Peixoto, agradeceu os votos e fez referência a data da eleição ser a mesma ao Dia Internacional da Mulher. Peixoto recebeu 40 votos dos 63, em pleito realizado nesta quarta-feira (8), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
“A eleição da primeira conselheira mulher do Tribunal de Contas dos Municípios ocorreu justamente hoje, 8 de março. Nosso estado faz história e, mais uma vez, dá um belo exemplo ao país. As brasileiras não aceitam mais serem coadjuvantes, e muito menos nós baianas! Quero aqui agradecer a cada deputada e deputado por mais este episódio de fortalecimento da democracia e dos ideais republicanos. O Poder Legislativo realizou um processo de escolha transparente e conduzido com lisura”, afirmou em nota.
A esposa do ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou ainda que vai agir com rigor.
“A confiança depositada em mim será o maior incentivo para seguir em frente e dar o meu melhor. A Bahia pode comigo para contribuir com todas as iniciativas necessárias para fortalecer ainda mais a corte de controle que tem em seu histórico o trabalho incessante em benefício da população e pela destinação responsável dos recursos pagos pelos contribuintes. Atuarei ao lado de todos os conselheiros na manutenção do rigor habitual do TCM. Que este seja punitivo quando necessário, porém também educativo, aproximando-se cada vez mais dos gestores”.
Aline disputou com o ex-deputado estadual, Tom Araújo. O cargo de conselheiro é vitalício e tem salário de R$41 mil.