"As pessoas se revelam quando chegam", diz Bolsonaro sobre trocas de ministros

Em sabatina no Jornal Nacional, presidente também nega interferir no comando da PF

Por Da Redação
Ás

"As pessoas se revelam quando chegam", diz Bolsonaro sobre trocas de ministros

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro, em sabatina no Jornal Nacional nesta segunda (22), respondeu sobre as constantes mudanças dos ministros em seu governo. "As pessoas se revelam quando chegam”.

Desde que assumiu a presidência em 2019, o governo de Bolsonaro já teve cerca de 30 trocas de ministros, dentre eles o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro.

O presidente Jair Bolsonaro comentou sobre o suposto caso de corrupção no Ministério da Educação  (MEC), sobre a atuação de pastores sem cargo no governo como intermediários de verbas públicas levou à queda de Milton

“Ele teve uma ordem de prisão e foi preso, inclusive. Agora conseguiu habeas corpus logo em seguida. Eu fiquei sabendo depois que o Ministério Público do DF foi contra a prisão dele, porque não tinha nada contra. Se tiver algo hoje em dia é outra história”, disse

Bolsonaro também foi questionado sobre as suspeitas que tinha interferido no comando da Polícia Feder para abafar as investigações sobre supostos casos de corrupção ligados ao seu governo. 

“Atualmente temos um delegado da Polícia Federal à frente do Ministério de justiça. Ninguém comanda a PF, Bonner. Se pudesse comandar, Lula teria comandado, Dilma, Temer, seja lá quem for”, disse. 

Bolsonaro também mencionou o ex-ministro Sérgio Moro, que teria o acusado de interferência nas ações da PF.  “Quem me acusou de interferência foi Moro, e disse que a prova estava numa sessão reservada nossa. A Polícia Federal aumentou muito em operação quando Moro saiu”, afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário