• Home/
  • Notícias/
  • Podcasts/
  • Vídeo: "As pessoas têm pressa para tudo, ninguém mais quer lidar com a dor, com a falta," diz a psicóloga Bila Brandão
Podcasts

Vídeo: "As pessoas têm pressa para tudo, ninguém mais quer lidar com a dor, com a falta," diz a psicóloga Bila Brandão

A psicóloga foi uma das convidadas do episódio do podcast ‘No Farol’, da FB Comunicação nesta quinta (2)

Por Da Redação
Ás

Vídeo: "As pessoas têm pressa para tudo, ninguém mais quer lidar com a dor, com a falta," diz a psicóloga Bila Brandão

Foto: Farol da Bahia

A psicóloga Bila Brandão foi uma das convidadas do podcast ‘No Farol’, produzido pela FB Comunicação, que estreou nesta quinta-feira (2), no canal da FB no YouTube. Durante a conversa, Bila falou sobre os cuidados que devem ser tomados no atendimento de pessoas que podem estar com ansiedade e na prescrição de medicamentos para os mesmos. 

“As pessoas têm pressa para tudo, ninguém mais quer lidar com a dor, com a falta, com nada, a pessoa quer plenitude. Coisa que não existe, plenitude. Eu acho que a gente tem que ter muito cuidado e lá na clínica a gente tem esse cuidado de qual é o limite disso aqui? Porque se não vai todo mundo para o psiquiatra e vai sair com um remédio, pelo menos um remédio. Então, a gente tem que ter muito cuidado ao encaminhar um paciente que se diz em ansiedade para o serviço de psiquiatria, para que não receba um diagnóstico e atrapalhe depois a vida,” afirma. 

A psicóloga ressalta também que não se pode banalizar a situação do paciente que se diz ansioso. Segundo ela, é necessário uma escuta atenta para que seja possível ter um entendimento sobre como a ansiedade pode estar prejudicando o paciente. 

“Não podemos banalizar, acho que aquela pessoa está ali se queixando, que ela está ansiosa, é a gente fazer um escuta atenta, entender até que ponto aquela ansiedade não está prejudicando aquele sujeito a ponto de comprometer a sua rotina, a sua saúde mental e aí fazer o caminhamento,” disse a psicóloga.  

“Mas uma coisa que eu vou lhe dizer, ansioso que todo mundo está. A procura, é impressionante, procura por um psicólogo, é uma coisa surreal, não tem uma semana que não receba pelo menos cinco dias de atendimento. Tem gente de dois anos que a família já procura,” acrescentou.  

Além de Bila Brandão, o ‘No Farol’, que foi apresentado por Alessandra Bastos, também recebeu os psicólogos Edmundo Pontes e Andreia Costa. Neste episódio, os convidados falaram sobre a importância do cuidado com a saúde mental na sociedade contemporânea.

Para acessar o episódio completo, os interessados podem encontrar o podcast no Canal do YouTube da FB Comunicação.

Confira mais no vídeo abaixo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário