'As pessoas voltaram a fazer churrasco com picanha', afirma secretário da Fazenda
Guilherme Mello afirma que políticas públicas implementadas já tiveram impacto em todas as classes sociais

Foto: Divulgação
O secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Guilherme Mello, afirmou que a recuperação de renda e a capacidade de acessar crédito, fazendo as famílias voltarem a consumir, é um dos principais pontos de resolução da economia brasileira.
Para ele, no entanto, esse movimento já está sem feito - e com sucesso -, o que seria comprovado porque, entre outros motivos, "as pessoas voltaram a fazer churrasco com picanha".
"Do ponto de vista da composição e demanda, o consumo das famílias é o fator mais relevante. Temos que recuperar a renda e a capacidade de acessar crédito para que as famílias voltem a consumir. Isso já está ocorrendo. As pessoas voltaram a fazer churrasco com picanha. Os relatos são muitos", disse ele.
Mello ainda defendeu que essa política não beneficia apenas os mais pobres, já que são consequências em cadeia, que acabam beneficiando todas as camadas da população.
"Não estamos falando dos mais pobres. Isso beneficia o conjunto da sociedade. Consumo, claro, é um elemento importante do dinamismo da economia. Essas medidas, a própria reforma tributária ou mesmo a política de incentivo a automóveis também têm a capacidade de reconstruir alguns mercados e incentivar investimentos", pontuou.