• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Às vésperas de eleição para prefeito em Ruy Barbosa, Justiça determina busca e apreensão em pousada por suspeita de compra de votos

Às vésperas de eleição para prefeito em Ruy Barbosa, Justiça determina busca e apreensão em pousada por suspeita de compra de votos

O mandado foi expedido após denúncias de aparente prática de captação ilícita de votos no local

Por Da Redação
Ás

Às vésperas de eleição para prefeito em Ruy Barbosa, Justiça determina busca e apreensão em pousada por suspeita de compra de votos

Foto: Reprodução/Redes sociais

A Polícia Militar cumpriu, no último sábado (5), um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Eleitoral na Pousada Tropical, em Ruy Barbosa — cidade que está com eleições suplementares neste domingo (6), para eleger um novo prefeito. 

O mandado foi expedido depois que a Justiça Eleitoral foi informada de que havia indícios de compra de votos no local.

O pedido foi feito à Justiça por uma das coligações que concorrem à eleição, a  “Unidos por um Novo Tempo”. Os políticos informaram sobre movimentações de pessoas estranhas na pousada às vésperas da eleição.

A denúncia informou ainda que a pousada estava desativada, e foi ocupada de forma repentina, com alta movimentação de pessoas e veículos, sobretudo à noite. Também foi notificada que havia uma ligação clandestina de energia elétrica, popularmente conhecida como “gato”.

Baseado nos vídeos e registros expostos, a Justiça entendeu que tinha elementos razoáveis para autorizar o mandado de busca, considerando o risco de desaparecimento de provas e a necessidade de assegurar a lisura do pleito. 

A juíza salientou que, embora a inviolabilidade de domicílio seja um direito fundamental, ela pode ser relativizada em casos excepcionais para proteger a integridade do processo eleitoral.

No decorrer da operação, foram autorizadas providências como abertura forçada de portas e cofres, se houvesse recusa dos ocupantes. O cumprimento da diligência teve o apoio da Polícia Militar e a recomendação de presença de representantes do Ministério Público Eleitoral e da OAB.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário